Informações

Atenção ?

 A Jserviços não se Responsabiliza por desempeho ou qualidade de ventiladores, somente pelos seus serviços de instalação.

Os ventiladores são montados e instalados de acordo com seus respectivos manuais de fabricante, qualquer reclamação deve ser feita com o seu vendedor ou loja.

 Para você acertar na escolha do seu ventilador de teto é essencial que a compra seja feita com cuidado e que ele seja instalado por um técnico de confiança,  assim você terá uma instalação segura, um ventilador balanceado e a garantia desse serviço.

É preciso ficar atento a alguns detalhes como:

1) O tamanho e o tipo de ambiente em que o ventilador vai ser instalado: cada modelo abrange uma determinada área, de acordo com a marca e o modelo. O  ventilador pode ter uma rotação menor ou maior e isso implica em um nível de ruído, e ventilação. Trabalhamos e instalamos todas as marcas, algumas marcas tem uma rotação de motor um pouco menor, tendo uma ventilação mais suave, mas com um nível de ruído bem baixo. Já algumas marcas

2) O tipo de teto onde ele vai ser instalado: no teto de concreto a instalação costuma ser simples, pois tem-se a tubulação onde os fios serão passados, ventiladores com comando de parede precisam de 4 fios, ventiladores sem luminária ou sem exaustão é necessário 3 fios, assim como ventiladores com uma corrente.  Já com o uso do controle remoto não há necessidade de passagem de fios e ele é adequado para a grande maioria das marcas que trabalhamos, faça a consulta conforme o modelo de interesse. Nos forros de madeira ou PVC o ventilador tem que ser instalado em um barrote de madeira. No teto de gesso o ideal é instalar o ventilador no concreto, acima do gesso, fica a critério do técnico instalador verificar a necessidade de uma haste maior ou um Kit Gesso. E onde comprar

3) Altura e tipo do pé direito: o ventilador de teto para ter total eficácia precisa ser instalado em um pé direito entre 2,50m e 3,00m. Acima disso é necessário solicitar uma haste maior, que é cortada conforme a altura de seu teto. O tamanho máximo dessa haste é de 2 metros. Caso o seu teto seja inclinado, é necessário também que o ventilador tenha um Kit Bola, para que ele se adecue conforme a inclinação. Alguns ventiladores já vem com esse Kit.

4) Espelho de luz: caso o seu espelho de luz seja com uma tecla simples, tanto os ventiladores com comando de parede quanto os de corrente podem ser instalados. Caso o seu espelho de luz seja com duas ou três teclas de luz, o mais indicado são ventiladores de corrente ou ventiladores com o uso de controle remoto. Na maioria dos casos, em que a tubulação não esteja com muita fiação, pode-se adicionar no comando de parede mais teclas de luz para que as luminárias do seu ambiente continuem sendo ligadas separadamente, a jserviços tem esse serviço, é só nos consultar. Caso não dê para passar mais fios na tubulação a melhor opção é o uso do controle remoto, que não requer passagem de fios.